"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DEUSA TERRA AFRICANA



DEUSA ASEA YAA


Asae Yaa, e a Grande Mãe Terra, representada como uma mulher corpulenta envergando um vestido verde ou marrom era a Deusa Terra do povo Ashanti da África, segundo o mito ela nasceu da própria escuridão do mundo, dando a luz a si mesma a a toda a humanidade, sendo considerada ainda a senhora da morte e da regeneração, protetora das mulheres que eram o "portal da vida" da onde a Grande Deusa enviava as almas para serem formadas nos corpos das mães, por isso era invocada durante o parto e mesmo na hora da morte quando os corpos dos seres humanos voltavam ao Seu Útero, seu nome significa literalmente Mãe Terra e era invocada durante as colheitas com cantos e danças com mulheres de cabelos soltos, as vezes apenas as virgens ou as grávidas que simbolizavam a força e a beleza da Deusa Terra.

como Proterora das mulheres, era invocada quando algum homem tentava transgredir os direitos matriarcais e as normas de sobrevivência das aldeias ou mesmo quando um homem desrespeitava uma mulher, sendo portanto uma Deusa de um período matriarcal e matrilinear (linhagem feminina)

As jovens iniciados nos Mistérios da Mãe Terra dirigiam orações a ela sobre os campos pedindo para que a Grande Mãe envia se chuvas e bênçãos sobre o solo sedento, que ela fizesse com que o seu poder e a sua dádiva se estende se por todo o solo, para que tanto os grãos como as mulheres pudessem ser férteis.

Também era a Deusa da Lua Cheia, conhecida também como A Grávida. Asae Yaa chega em nossas vidas com a mensagem de que, para que possamos crescer como seres humanos, principalmente as mulheres, precisamos estar em contacto com a nossa vida corpórea, precisamos amor nossa Terra Mãe e cuidar dela , não por medo de mata la porque a Grande mãe Terra , tem seus meios de dificultar a vida humana, até mesmo elimina la casa em algum momento a Deusa Terra sinta a vida das outras criaturas que estão sob o seu corpo ameaçadas.Ela pode mudar a própria temperatura caso seja necessário eliminar a vida humana para que a vida como um todo possa existir. A Deusa Mãe Terra não é apenas uma mãe bondosa pois ela mantém a vida quente, fresca e agradável apenas para aqueles que respeitam a nossa Terra Mãe, tornando o mundo cada vez mais difícil para vida humana. Sendo assim devemos amar e respeitar a Deusa Terra, como um modo de agradecer suas dádivas e seus alimentos, ela que tudo nos dá sem pedir quase nada em troca, a não ser respeito.

RITUAL DE CONEXÃO COM A MÃE TERRA ( só para mulheres)


Numa floresta ou no campo, ao ar livre descalça com o corpo perfumado com essências ( óleos ou perfumes) de mirra, lótus ou rosas e com os cabelos soltos e vestindo um vestido leve branco ou verde, você deve procurar um local lhe inspire paz e usando sua intuição olhar a sua volta e buscar uma área aonde estejam crescendo plantas, ou árvores e arbustos.
Quando encontrar esse locar você deve improvisar uma dança se baseando nos sons que você pode criar com o seu próprio corpo ou com objetos (batendo palmas, ou balançando pulseiras de contas de madeira ou metal) improvise uma oração a Mãe Terra , agradecendo suas dádivas e sua sabedoria, pedindo que ela sempre esteja com você e que sempre lhe proteja, que sempre você possa estar em contacto com os Mistérios da Vida , da Morte e da Regeneração.agradeça a todas as dádivas que a Deusa Terra tem lhe dado, a todo o alimento que você tem e agradeça por Ela ter lhe enviado filhos (se você os tiver).Quando se sentir pronta então pare de dançar e deite sobre a Terra. Sinta a vida e o amor que a Mãe Terra lhe inspire lhe ofereça um presente.

Pode ser uma comida, pães ou frutas ou mesmo uma bebida ou chá, tudo isso deve ser colocado num buraca aberto na Terra Mãe.
Quando se sentir pronta termine o ritual e se retire , sentindo se e sabendo se purificada pela Deusa.

Gaia Lil

Nenhum comentário: